terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nossa glória é a cruz - Canto de Abertura Quaresmal (Partitura e áudio)

"Nossa glória é a cruz onde nos salvou Jesus!" - eis o nosso canto entoado, enquanto assembléia celebrante, que vivencia o Tempo Quaresmal. Na caminhada quaresmal a Igreja, com os olhos fixos na cruz de Cristo, faz a experiência dos passos de Jesus que, pela sua solidariedade com as dores do mundo e do ser humano, assume o sofrimento da criação e nos insere na sua glória e alegria pascal.
A vida de Jesus, suas palavras, suas obras e exemplos mostram para o mundo um novo jeito de saborear a vida e perceber que o sofrimento não é o fim, mas pode ser um caminho que nos torna mais maduros... novos!
A cruz de Cristo é a certeza de que o Deus Encarnado é humano, solidário no sofrimento e totalmente apaixonado pela humanidade que dá sua vida por ela, para que viva...



Como proposta de um Canto de Abertura para o Tempo Quaresmal ou um hino para Ofício Divino (Liturgia das Horas, Ofício Divino das Comunidades... Esse mesmo canto pode ser entoado como Canto de Abertura na Celebração da Ceia do Senhor (Quinta-feira santa..), uma vez que é a Antífona de Entrada proposta pelo Missal Romano... celebração esta que já nos introduz no Mistério da Paixão e  Morte de Jesus!
O grande compositor brasileiro Pe. José Weber, SVD nos apresenta este texto e melodia...
Espero que seja útil para as comunidades e grupos de liturgia, grupos de canto!


Ouça aqui a música: "Nossa glória é a cruz!"








OUÇA AQUI: Nossa glória é a cruz! - ouça com fone de ouvido!

Um comentário:

  1. Frei Telles, ótimo blog. Estava presente na 25a. Semana de liturgia e aqui temos tentado uma iniciativa pela internet também. Poderia nos auxiliar com uma dica? Como posta os cantos apenas para ouvir?
    Grande abraço, na paz do Senhor! hgteix@gmail.com

    ResponderExcluir